Importância do Sexo para um Casamento Feliz

O sexo é necessário no casamento?

O sexo é importante no casamento?

Esses dilemas antigos ainda são controversos.

Na minha tentativa de respondê-lo, vou dividi-lo em suas partes fundamentais, perguntando isso:

Identifique os 3 pensamentos errados que afastam a Pessoa Certa de você...
... e saiba como corrigi-los!

Conteúdo VIP enviado somente por e-mail:
Mais de 1347 pessoas já receberam

De que maneira a intimidade sexual contribui para o casamento?

Embora cada pessoa tenha uma resposta única para isso, penso na intimidade como um acessório e uma necessidade para o casamento.

O que quero dizer com isso pode ser descrito em uma metáfora simples: Será que a maioria das pessoas, que gostam de cupcakes, prefere um cupcake com cobertura ou sem glacê?

Bem, é óbvio, não é?

E, enquanto a cobertura é apenas uma parte do cupcake, é uma parte muito importante. Alguns até argumentam que o cupcake não é um cupcake sem a cobertura. É assim que é importante o sexo em um casamento.

Dito isto, há todos os tipos de casamentos, alguns com pouca ou nenhuma intimidade sexual. Isso não quer dizer que um casamento não seja um casamento sem sexo.

Mas a ausência de sexo, especialmente nos anos da juventude, pode causar frustração em um ou ambos os parceiros e um sentimento de vazio. A importância do sexo na vida conjugal, de modo algum, pode ser super enfatizada, mas um casamento pode ser mantido sem sexo.

 

O sexo é importante e necessário

Se você puder comprar esse argumento, provavelmente entenderá porque o sexo é importante em um casamento. Dado isso, não se fala muito sobre o quão importante é o sexo em um casamento.

Tudo o que sei é que a intimidade aumenta os relacionamentos de longo prazo. Sexo não tem que acontecer com qualquer medida específica de frequência ou abundância necessariamente; mas quanto mais isso acontece, mais aumenta o relacionamento e melhor você se sente.

Por essa lógica, seria lógico que uma completa falta de intimidade física estivesse prejudicando o relacionamento – assim como a falta de formação de gelo diminui o cupcake.

Se você não tem certeza sobre isso, sugiro adicionar um pouco de intimidade sexual ao seu relacionamento (mais de uma rodada), criar romance e fazer um balanço sobre se isso melhora ou prejudica ou não faz nada para você como um casal.

Nós sabemos que uma vida sexual saudável é um dos traços mais comumente citados entre casais felizes quando perguntados sobre como eles fazem isso funcionar.

Estes casais conseguiram manter a intimidade por anos, ainda desfrutando de seu vínculo e mantendo o carinho que eles têm um pelo outro.

Outra razão pela qual o sexo é importante no casamento é que tem sido demonstrado que a atividade íntima causa a liberação de poderosas endorfinas que fluem através de caminhos de recompensa no cérebro, induzindo euforia e sentimentos de amor.

Casais com atividade sexual regular também ganham o benefício adicional de exercícios aeróbicos; Qual é o melhor tipo de treino para perda de peso – para não mencionar um grande investimento em sua saúde.

Corpo e mente são ambos afetados por esta poderosa liberação. Se você quiser saber mais sobre esse aspecto da intimidade, leia um livro de Olivia St. John, ou pegue uma cópia do Kama Sutra, ou qualquer outro manual que use o termo “tântrico” em sua descrição.

 

Importância do sexo no casamento

A importância do sexo não se limita a isso, o sexo tem alguns benefícios antienvelhecimento associados a ele. Ter relações sexuais libera moléculas anti-inflamatórias em nosso corpo, o que ajuda o trabalho de reparo em nossos corpos.

Nossos corpos continuamente experimentam danos e reparos. Impulsionar o processo de reparação pode retardar o processo de envelhecimento e, por sua vez, nos faz parecer jovens por mais tempo.

O sexo no casamento é importante e tão importante quanto a comunicação aberta. Comunicação que oferece um compromisso, discute a frequência desejada de sexo , gostos, desgostos e preferências, são discussões que podem melhorar coisas que de outra forma permaneceriam imutáveis ​​por anos.

Sexo na vida conjugal é importante, e se houver problemas prevalentes em sua vida sexual, a comunicação adequada pode ajudar. A importância do sexo no casamento não pode ser marginalizada, através da comunicação, os obstáculos para a vida sexual saudável podem ser superados.

 

Uma palavra para o sábio

Finalmente, a questão ainda prevalece – o sexo é importante em um casamento? Sexo para uma vida de casada feliz é importante, se não for necessário. Se houver problemas em seu relacionamento, eles podem se manifestar em sua vida sexual.

Os problemas conjugais de alguns casais começam no quarto , embora possam ter pouco a ver com sexo. A importância do sexo em um casamento não pode ser subestimada. E ter problemas na vida sexual aumenta ainda mais os problemas nos relacionamentos. É como um ciclo vicioso.

Tenha em mente que, se houver mudanças repentinas na intimidade, pode ser um sinal de que é hora de agendar um terapeuta.

Você e seu parceiro podem ter problemas não processados ​​e não divulgados para lidar com eles. Resolver o que quer que seja, é de extrema importância para uma vida de casado feliz.

Artigos Relacionados