Você já se perguntou por que você morre de ciúmes do seu companheiro(a) e ele(a) não demonstra ciúmes por você?
Dizem que quem gosta tem ciúmes…
Será que ele(a) não gosta de você?
Nesse texto eu vou te mostrar porque em determinados relacionamentos, apenas uma pessoa tem ciúmes, enquanto a outra parece totalmente segura e confiante em si mesma.
A propósito, por falar em ser confiante…
O ciúme é um parasita que se alimenta de insegurança…
Os ciúmes são ocasionados pela falta de confiança na outra pessoa, por insegurança emocional ou baixa autoestima. Uma relação entre duas pessoas que se amam deve acontecer em pé de igualdade emocional.
Identifique os 3 pensamentos errados que afastam a Pessoa Certa de você...
... e saiba como corrigi-los!
Um relacionamento funciona como uma balança…
Quando uma pessoa é mais segura emocionalmente, autoconfiante, dominadora ou “se destaca” mais que a outra pessoa a balança emocional do relacionamento pende para o seu lado jogando a outra pessoa para baixo.
É também uma balança comercial…
Há também as relações sócio-econômicas que pesam nesse quesito. Por exemplo: se você vive uma situação financeira abaixo da outra pessoa ou até dependente é possível que você se sinta inferior, você não se sente em nível de igualdade com a outra pessoa e por isso parece que você pode perdê-la a qualquer instante.
É o maldito do ciúme atacando novamente!
No entanto, lembre-se que se ela está com você, se ela te respeita e confia em você, ela gosta de você e não vai te trocar ou se aproveitar da sua condição financeira pra te jogar pra baixo.
Um relacionamento deve funcionar exatamente como uma balança, nenhum lado deve pesar mais que o outro. Também comparo com duas velas acesas lado a lado no escuro, nenhuma pode brilhar mais do que a outra e ambas devem iluminar juntas.
Todo casal deve caminhar juntos, compartilhar suas vidas e seus momentos bons e ruins. O mais importante é que um dê atenção ao outro, que haja respeito e que haja amor.
Últimas considerações – Não alimente o monstro
Agora que você sabe que o ciúme se alimenta da insegurança, você não vai mais alimentá-lo né?
Se coloque pra cima, se iguale emocionalmente, tenha amor próprio.
Reconheça as suas qualidades e corrija as suas fraquezas.
Passar o seu tempo se colocando pra baixo não vai te levar onde você merece estar: que é numa vida de felicidade!