Como saber se essa dor angustiante que você sente no peito é Ciúmes?

Você está lá naturalmente fazendo suas tarefas diárias, quando de repente se pega pensando em cenários hipotéticos de traição ou abandono, onde a outra pessoa simplesmente resolve levar uma vida nova sem você.

Você imagina até quem é a pessoa que está junto dela, imagina eles saindo, se divertindo, se beijando e até tendo relações sexuais.

É ruim só de imaginar e isso te dá uma angústia, uma sensação de dor física no peito, mas infelizmente você não consegue controlar, acontece naturalmente.

Identifique os 3 pensamentos errados que afastam a Pessoa Certa de você...
... e saiba como corrigi-los!

Conteúdo VIP enviado somente por e-mail:
Mais de 1347 pessoas já receberam

Será que você tem motivos pra sofrer desse jeito?

É horrível passar por isso, mas todo mundo que se envolve numa relação amorosa em algum momento se pegará pensando nessa situação.

A melhor forma de acabar com essa angústia é saber como lidar com ela.

Pra te aconselhar eu preciso dividir esse assunto em dois grupos:

  • Os que têm motivos pra desconfiar

Eu não estou falando de motivos banais como: “Ele(a) falou oi com uma pessoa do sexo oposto na rua” ou “Ele(a) meche no Facebook por muito tempo”

Estou falando de motivos reais como: nunca te informar onde vai, nunca atender o telefone perto de você, usar senha em tudo que faz e não compartilhar com você, esconder tudo o que faz de você…

Se ele(a) te dá sinais de que esconde algo você está nesse grupo, o que realmente tem motivos para ter ciúmes.

  • Os que NÃO têm motivos pra desconfiar

Ele(a) é uma ótima pessoa. Qualquer problema na relação está sempre aberto a conversar e resolver. Não esconde nada de você. Você sempre sabe onde ele(a) está porque você faz parte do dia-a-dia e dos planos dele(a).

 

Como acabar com essa angústia?

Se você tem motivos reais pra desconfiar, então há algo errado no seu relacionamento. É hora de rever o que está causando essa desconfiança. Chame a pessoa pra conversar e explique claramente como se sente, o que você não está gostando e cobre uma postura diferente dele(a).

A melhor forma de fugir de um problema é o enfrentado.

Se a pessoa não demonstrar interesse em mudar pra te deixar mais tranqüilo(a), é hora de rever a relação como um todo se compensa realmente se relacionar com essa pessoa, porque você não pode ficar sofrendo com pensamentos de infidelidade causados pela atitude dele(a).

Agora, se a pessoa não te dá motivos pra desconfiar, tire isso da sua cabeça. Milhões de pessoas na terra dariam tudo pra ter um relacionamento desse e você fica aí com paranoia tentando estragar tudo.

Seja grato(a) pela pessoa que Deus colocou ao seu lado e que você confia.

 

Concluindo…

Nesse momento, você sabe exatamente como lidar com esses pensamentos e se eles são fundamentados em fatos reais ou paranoias.

Um relacionamento existe pra que duas pessoas sejam extremamente felizes juntas. Esse é o objetivo que vocês devem ter em mente dia após dia, nenhum ato de dedicação a mais que você dá ao seu relacionamento é desperdiçado.

Se há dúvidas, conversem e tudo ficará em paz.

Artigos Relacionados